Políticas de formação docente na perspectiva da emancipação humana : a partir das novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTiecher, Adilson Luiz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorDebiazi, Marcia da Silva Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:23:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:23:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/53356-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53356-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecher-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente texto apresenta reflexões e discussões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e curso de segunda licenciatura) e para a Formação Continuada, de acordo com a Resolução n. 2, de 1º de julho de 2015, uma vez que esta sinaliza importantes elementos para a política nacional para a formação inicial e continuada dos profissionais docentes. O encaminhamento metodológico se deu por meio de análise documental e revisão bibliográfica, tendo como objetivo refletir e discutir a citada resolução, buscando compreender se ela busca garantir uma formação docente dentro de uma perspectiva emancipadora, ou se apenas busca desenvolver uma formação docente unilateral, visando à manutenção do conhecimento fragmentado. Deste modo, este trabalho se justifica pelo fato de que a formação inicial é de grande relevância para a construção da identidade profissional, uma vez que ela irá subsidiar a construção da emancipação e a autonomia do sujeito.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Título: dc.titlePolíticas de formação docente na perspectiva da emancipação humana : a partir das novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior-
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