Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tiecher, Adilson Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Debiazi, Marcia da Silva Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:23:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:23:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/53356 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53356 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Professor Me. Adilson Luiz Tiecher | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente texto apresenta reflexões e discussões acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e curso de segunda licenciatura) e para a Formação Continuada, de acordo com a Resolução n. 2, de 1º de julho de 2015, uma vez que esta sinaliza importantes elementos para a política nacional para a formação inicial e continuada dos profissionais docentes. O encaminhamento metodológico se deu por meio de análise documental e revisão bibliográfica, tendo como objetivo refletir e discutir a citada resolução, buscando compreender se ela busca garantir uma formação docente dentro de uma perspectiva emancipadora, ou se apenas busca desenvolver uma formação docente unilateral, visando à manutenção do conhecimento fragmentado. Deste modo, este trabalho se justifica pelo fato de que a formação inicial é de grande relevância para a construção da identidade profissional, uma vez que ela irá subsidiar a construção da emancipação e a autonomia do sujeito. | - |
Formato: dc.format | 15 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Políticas de formação docente na perspectiva da emancipação humana : a partir das novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: