Motivações para o consumo : preferências individuais e influências sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriana Sbicca, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Ana Victoria Fantin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:02:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:02:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53354-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53354-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Adriana Fernandes Sbicca.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Uma teoria do consumo econômica pode ser construída de uma maneira promissora através da confluência de debates advindos de uma ampla gama de ciências, como a psicologia, a antropologia e a sociologia. O presente trabalho tem o objetivo de enriquecer o estudo comportamental do consumo, com uma análise quanto aos mecanismos de influência social e de preferências pessoais nas escolhas. As leituras de Mary Douglas e Baron Isherwood (1979) de "O Mundo dos Bens" e de Gilles Lipovetsky (1987) de "Império do Efêmero" serão os destaques do trabalho, servindo como guias no decorrer desse estudo. Algumas revisões serão feitas às teorias econômicas do comportamento do consumidor, assim como diversos conceitos - como o de racionalidade e o de bens posicionais e pensamento heurístico - serão repensados e incorporados na discussão. Além disso, o sistema da moda terá um papel de apoio ilustrativo nessa discussão, principalmente em relação às influencias da escolha individual.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo (Economia)-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleMotivações para o consumo : preferências individuais e influências sociais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.