Proposta de planejamento estratégico para empresa varejista familiar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVoese, Simone Bernardes, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorBelem, Marcela Birolli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:29:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:29:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53347-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53347-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Dra. Simone Bernardes Voese-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho refere-se à proposição da elaboração de um planejamento estratégico de uma empresa familiar. A pesquisa foi realizada de forma participativa e qualitativa, abordando como fonte de dados a empresa e o pesquisador como seu principal instrumento. O desenvolvimento foi realizado através de estudo de caso, levantando informações pertinentes a história, ideologia e operacionalização de empresa varejista supermercadista, para a continuidade do negócio baseado em um planejamento sólido nas tradições e tendências de mercado. Para fundamentar todas as abordagens do trabalho foi utilizada também uma pesquisa documental em bibliografias e artigos voltadas a planejamento estratégico, marketing, marketing no varejo, gestão em empresas familiares e metodologias de trabalho cientifico. Com a análise dos dados levantados foi possível evidenciar o momento conjuntural da empresa, tanto em seu ambiente interno e externo, estabelecer suas fortalezas e fraquezas, bem como suas oportunidades e ameaças. O resultado consolida um Mapa Estratégico, que possibilita a gestão da empresa estudada, entender de forma clara quais são os principais pontos para a geração de projetos e planos de ações estratégicos-
Formato: dc.format51 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas familiares-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titleProposta de planejamento estratégico para empresa varejista familiar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.