A relação entre o mix de marketing e o sucesso da maior rede de alimentação do mundo : McDonald's

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorTorres, Fernanda Sampaio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/53259-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53259-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa busca relacionar o mix de marketing (produto, preço, promoção e praça), seu modelo de operações e demais estratégias de marketing com o sucesso mundial da rede norte-americana de fast-food McDonald’s. Os dados foram coletados a partir de pesquisas em outros artigos científicos, leitura de livros, visitação e observação em pontos de venda e principalmente da entrevista em profundidade realizada com um dos maiores franqueados da rede no sul do Brasil. Verificou-se que a rede consegue de forma eficiente estender e adaptar todos os itens do seu composto de marketing em diferentes mercados de atuação e ao mesmo tempo manter seu posicionamento claro e padronizado em âmbito global. O segmento de alimentação fora de casa cresce constantemente devido a sua praticidade e acessibilidade. A rede se aproveita da oportunidade com o investimento em inovação e principalmente qualidade e rapidez no serviço que é padronizado no mundo inteiro. Seu modelo de franquias que exige um rígido padrão de qualidade a ser seguido, mas ao mesmo tempo permite que o franqueado tenha liberdade em opinar e gerir suas lojas, permite também que o modelo de franquias seja um dos mais bem-sucedidos atualmente.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleA relação entre o mix de marketing e o sucesso da maior rede de alimentação do mundo : McDonald's-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.