Segmentação de mercado pessoa física no Banco do Brasil S/A : a implantação nas agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão em Curitiba-PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeleme, Acyr-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorGrando, Sandro Jacobsen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:26:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:26:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53256-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53256-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Acyr Seleme-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo tem por objetivo de explorar o tema Marketing de Relacionamento, avaliando o impacto proporcionado pela segmentação "mais avançada" dos mercados Pessoa Física nos resultados e na fidelização dos clientes das agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão, em Curitiba-PR. Com efetuamos uma análise comparativa, utilizamos como parâmetro as agências Marechal Deodoro e Portão, em Curitiba - PR, que possuem a segmentação "padrão" utilizada pelo Banco do Brasil S/A nas demais agências. Internet, terminais de auto atendimento, office banking, e outros avanços tecnológicos na área bancária, afetaram a maneira das empresas relacionarem com os clientes. Com a chegada dos grandes bancos estrangeiros, as instituições nacionais tiveram que rever a sua forma de fidelizar os clientes. Onde todos os Bancos oferecem produtos e serviços similares, a luta pela fidelização e rentabilização dos clientes é muito acirrada, uma grande ferramenta a ser utilizada é a segmentação dos cliente. Nosso estudo irá demonstrar se a segmentação implantada nas agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão, em Curitiba-PR, tiveram maior retorno nos itens de Margem de Contribuição Média por Cliente (Resultado) e Consumo de produtos (Fdelização} do que a segmentação implantada pelo Banco do Brasil S/A nas agências com as quais comparamos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectSegmentação de mercado - Aspectos econômicos-
Título: dc.titleSegmentação de mercado pessoa física no Banco do Brasil S/A : a implantação nas agências Praça Tiradentes e Cândido de Leão em Curitiba-PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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