Um estudo sobre a avaliação institucional nas escolas públicas : um exercício de democracia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Jandicleide Evangelista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorBernardino, Eliz Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:05:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:05:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53239-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53239-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Dra. Jandicleide Evangelista Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo aborda o tema a Avaliação Institucional e sua relação com qualidade educacional e a gestão democrática na Escola Pública. O estudo foi realizado a partir de pesquisas bibliográficas relacionadas com a avaliação institucional nas escolas públicas e a participação da comunidade escolar, numa perspectiva teórica que fundamenta a avaliação institucional no contexto escolar. Neste estudo é realizada a abordagem e a importância da efetivação da pratica avaliativa nas instituições de ensino, através de pesquisa de bibliográfica, tendo como metodologia a análise de livros e publicações que abordam o tema avaliação educacional nas instituições escolares, numa perspectiva social que considera a efetiva participação dos segmentos ligados a Instituição, para obterem uma apreciação elaborada sobre o trabalho desenvolvido na escola e assim reverem, conhecerem ou até mesmo aprofundarem os conhecimentos necessário sobre a Proposta Politica Pedagógica da escola, e num movimento de coletividade repensar os caminhos da Instituição de Ensino-
Formato: dc.format13 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratização da educação-
Título: dc.titleUm estudo sobre a avaliação institucional nas escolas públicas : um exercício de democracia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.