Alimentar de teoria ou matar de fome a prática : a práxis como princípio curricular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Jandicleide Evangelista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSantos, Daniela Teixeira Martins dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:17:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:17:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53164-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53164-
Descrição: dc.descriptionOrientador(a) : Professora. Doutora. Jandicleide Evangelista Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O trabalho aqui apresentado se desenvolveu pela análise do material produzido pelos alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, na cidade de Guaratuba, com o objetivo de perceber se a práxis, como princípio curricular, se efetiva na prática pedagógica, especificamente do Estágio Supervisionado. Nesta instituição foi adotada a Metodologia da Problematização com a aplicação do Arco de Maguerez, método que, em tese, deve realizar a articulação da prática e da teoria e possibilitar que os alunos intervenham na realidade estudada-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProgramas de estagio-
Título: dc.titleAlimentar de teoria ou matar de fome a prática : a práxis como princípio curricular-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.