Os desafios da inclusão na rede regular de ensino e o papel do coordenador pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTaques, Mariana Fonseca-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorChoinski, Claudia Mara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:18:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:18:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53148-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53148-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Ms. Mariana Fonseca Taques-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo apresenta reflexões referentes à inclusão de alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino, tal assunto tem como objetivo mostrar que através de discussões embasadas em leis, poderá, com o apoio da família e comunidade escolar, acontecer de forma gradativa. Analisando o papel do coordenador pedagógico, nesse processo de inclusão, numa interação família escola, com apoio de políticas educacionais que visam melhorias físicas e profissionais, que vem de encontro ao desenvolvimento do ensino aprendizagem sem prejuízo ao aluno.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectSupervisão escolar-
Título: dc.titleOs desafios da inclusão na rede regular de ensino e o papel do coordenador pedagógico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.