E-commerce : a nova tendência do comércio moderno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Mayla Cristina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorAlbuquerque, Carolina Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:30:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:30:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53100-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53100-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Devido os milhares de informações hoje disponíveis na Internet, a decisão de resumir e facilitar um plano estratégico para quem tem a vontade de empreender neste seguimento veio a mente. Mas como colocar esta ideia no papel, de forma clara e sucinta, para que os mais leigos no assunto possam entender foi o maior desafio deste trabalho. Como disse Bill Gates, hoje se seu negócio não está na internet, seu negócio não existe. Esta máxima vale também para qualquer outro ramo. A internet está inserida no dia a dia das milhares de pessoas, empresas e família nos dias atuais. De acordo com a pesquisa realizada pela PwC, que entrevistou mil pessoas, 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas com a mesma frequência, o que nos mostra a real necessidade de ter um plano para desenvolvimento neste novo nicho de mercado. Ter uma ideia é relativamente fácil, mas torna-la economicamente viável nem tanto. Ter um roteiro a seguir, de como colocar esta ideia em pratica no modelo de negócio virtual é o principal objetivo desta monografia, que traz informações sobre como iniciar o sonhado negócio próprio e servir de base para novas pesquisas de desenvolvimento na área de E-commerce que ainda tem muito a crescer e desenvolver em todos os âmbitos.-
Formato: dc.format54 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Administração-
Título: dc.titleE-commerce : a nova tendência do comércio moderno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.