O psicopedagogo em relação à dislexia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Humberto Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorGalera, Carlos Rubens Ruiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:06:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:06:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53098-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53098-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Humberto Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo apresenta o papel do profissional psicopedagogo em relação ao distúrbio de aprendizagem denominado dislexia. Para sua elaboração foi desenvolvido pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico. Da bibliografia disponível, obtivemos os dados, que contribuíram para a nossa análise em relação ao diagnóstico da Dislexia (seus principais sinais) e as ferramentas disponíveis ao psicopedagogo para seu tratamento; as diferenças de atuação do psicopedagogo nos campos clínico e institucional. Os resultados da pesquisa indicaram a importância do psicopedagogo na relação entre o disléxico e a aprendizagem.-
Formato: dc.format14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDislexia-
Palavras-chave: dc.subjectPsicopedagogia-
Título: dc.titleO psicopedagogo em relação à dislexia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.