Soluções em marketing para o pequeno varejo óptico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorArins, Camile-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:51:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:51:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53095-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53095-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Pedro José Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho pretende disponibilizar ao segmento do pequeno varejo óptico uma análise das possibilidades, soluções e inovações no que se refere ao marketing específico para a área, com base em estudos já consagrados em nível nacional e no exterior, efetuados por autores de grande destaque nesse tema. Considerando que, muitas vezes, medidas básicas e importantes deixam de ser adotadas, no pequeno varejo óptico, por desinformação dos responsáveis pelo gerenciamento desses estabelecimentos, sejam eles os proprietários ou administradores, acarretando prejuízos de naturezas diversas – financeiros, de status de seu estabelecimento, de decréscimo do alento no prosseguimento da atividade em curso, ou outros – este trabalho reveste-se de importância inegável, por oferecer de forma clara e simples um panorama detalhado das formas como pode ser conduzido o processo de marketing nessas empresas. Os instrumentos aqui explicitados, com farta exemplificação e riqueza de detalhes, consistem em recursos perfeitamente possíveis de serem adotados no pequeno varejo óptico, tendo em vista a manutenção da competitividade do negócio e sua adaptação às novas metodologias e abordagens, que sofrem grande variação pela dinâmica dos processos sociais e econômicos que interferem na atividade comercial.-
Formato: dc.format35 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectÓculos-
Título: dc.titleSoluções em marketing para o pequeno varejo óptico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.