Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Adriane Carneiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Stefanoski, Arlete Teresinha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:44:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:44:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/53073 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53073 | - |
Descrição: dc.description | Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho buscou a partir de referencial teórico e análise empírica tratarem sobre os motivos em que levaram alguns alunos a não conseguirem aprender no mesmo ritmo que os outros. Descata-se a importância de respeitar os percursos diferenciados, de utilizar estratégias para transformar as aulas mais criativas e inovadoras, entendendo, adapando o processo de desenvolvimento de cada educando. O estudo inicial se fundamenta na queixa dos professores de Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul, Paraná, em que alguns alunos, não conseguem aprender em ritmo "normal" de sala de aula, embora apresentem interesse e esforço. Sendo que alunos que relatam que não conseguem aprender devido às aulas não são inovadoras e não despertam o seu interesse em relação aos conteúdos. Este artigo propõe reflexões a respeito de como despertar o sentido de estudar e estabelece como meios necessários para que isso aconteça: a criatividade, o desenvolvimento do potencial criativo, a importância do ambiente favorecedor da aprendizagem e motivador. Sugere a Metodologia de Projetos como uma proposta capaz de despertar o interesse do educando. | - |
Formato: dc.format | 20 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disturbios da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia educacional | - |
Título: dc.title | Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: