Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Adriane Carneiro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorStefanoski, Arlete Teresinha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:44:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:44:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53073-
Descrição: dc.descriptionOrientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho buscou a partir de referencial teórico e análise empírica tratarem sobre os motivos em que levaram alguns alunos a não conseguirem aprender no mesmo ritmo que os outros. Descata-se a importância de respeitar os percursos diferenciados, de utilizar estratégias para transformar as aulas mais criativas e inovadoras, entendendo, adapando o processo de desenvolvimento de cada educando. O estudo inicial se fundamenta na queixa dos professores de Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul, Paraná, em que alguns alunos, não conseguem aprender em ritmo "normal" de sala de aula, embora apresentem interesse e esforço. Sendo que alunos que relatam que não conseguem aprender devido às aulas não são inovadoras e não despertam o seu interesse em relação aos conteúdos. Este artigo propõe reflexões a respeito de como despertar o sentido de estudar e estabelece como meios necessários para que isso aconteça: a criatividade, o desenvolvimento do potencial criativo, a importância do ambiente favorecedor da aprendizagem e motivador. Sugere a Metodologia de Projetos como uma proposta capaz de despertar o interesse do educando.-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisturbios da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia educacional-
Título: dc.titleMotivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.