A influência da família na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Jandicleide Evangelista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Ana Cristina Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:17:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:17:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/53063-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53063-
Descrição: dc.descriptionOrientador (a): Profa. Dra. Jandicleide Evangelista Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo discorrerá sobre a importância da influência da família no desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, os estudos se iniciaram com a realização de pesquisas de dados e observações cotidianas no CMEI Professora Ivone Nester Ravaglio, situado no município de São José dos Pinhais – Paraná. O baixo índice comparecimento dos familiares nas reuniões e a falta de apoio nos projetos relacionados as famílias foram algumas questões motivadoras para realizar este estudo, que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar em relação a participação da família na Educação Infantil. O embasamento teórico ocorreu através de pesquisa bibliográfica para coletas de dados utilizando artigos e autores relacionados a alguns conceitos, como: família, aprendizagem e criança. A questão principal seria pensar como conscientizar a comunidade em relação a influência da família em favor a aprendizagem? O resultado da pesquisa mostrou que a participação efetiva da família no CMEI ainda é limitada, visto que as ações precisam ser repensadas para aproximar os familiares do CMEI. Ao concluir os estudos foram propostos projetos visando a uma maior interação entre CMEI e família.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectLar e escola-
Título: dc.titleA influência da família na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.