Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Karlan | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Autor(es): dc.creator | Freire, Acácia Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:13:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:13:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/53027 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53027 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Karlan Muniz | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Da mesma forma que o número de microempreendedores individuais aumentou em Curitiba, também há um movimento de consumo local e produção autoral na cidade. Em paralelo, a economia criativa se faz presente quando esses microempreendedores inovam e criam produtos e serviços de maneira sustentável e artesanal. Sendo assim, o objetivo deste artigo é analisar as práticas de marketing - especificamente orientação para o mercado - na cidade de Curitiba, no Brasil. Foram entrevistados cinco empreendedores e entre os resultados obtidos, foi identificado a consciência da importância da orientação para o mercado e pesquisa sobre o mesmo. Verificou-se que as empresas têm seu propósito alinhado com o que produzem, o que vai de encontro com o novo marketing que analisa consumidores que procuram marcas engajadas, que fazem a diferença de maneira ética, valorizando também o consumo local. | - |
Formato: dc.format | 22 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | A orientação para o mercado por parte dos microempreendedores individuais (MEI) locais dentro da economia criativa em Curitiba - PR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: