A orientação para o mercado por parte dos microempreendedores individuais (MEI) locais dentro da economia criativa em Curitiba - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Karlan-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFreire, Acácia Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:13:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:13:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/53027-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/53027-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Karlan Muniz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Da mesma forma que o número de microempreendedores individuais aumentou em Curitiba, também há um movimento de consumo local e produção autoral na cidade. Em paralelo, a economia criativa se faz presente quando esses microempreendedores inovam e criam produtos e serviços de maneira sustentável e artesanal. Sendo assim, o objetivo deste artigo é analisar as práticas de marketing - especificamente orientação para o mercado - na cidade de Curitiba, no Brasil. Foram entrevistados cinco empreendedores e entre os resultados obtidos, foi identificado a consciência da importância da orientação para o mercado e pesquisa sobre o mesmo. Verificou-se que as empresas têm seu propósito alinhado com o que produzem, o que vai de encontro com o novo marketing que analisa consumidores que procuram marcas engajadas, que fazem a diferença de maneira ética, valorizando também o consumo local.-
Formato: dc.format22 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleA orientação para o mercado por parte dos microempreendedores individuais (MEI) locais dentro da economia criativa em Curitiba - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.