Ética de negócios : estudo de caso do Banco Gama em Cuiabá

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLanzarini, Ernildo José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Éder Alessandro Figueiredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:52:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:52:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52995-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52995-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarini-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Trata-se de uma pesquisa de ética de negócios realizada no Banco Gama, estabelecido em Cuiabá-MT, com o objetivo principal de investigar a relevância da ética de negócios como fator de competitividade em ambientes globalizados, bem como medir o grau de conscientização dos colaboradores da empresa em relação aos padrões éticos estabelecidos e averiguar os instrumentos que entedem ser necessários para disseminação de regras éticas e conscientização profissional. Apóia-se em dados qualitativos, obtidos através de questionário com questões fechadas, junto a 12 funcionários da empresa em foco. Os resultados aferidos confirmaram a pesquisa exploratória. Constatou-se que há um ótimo grau de conscientização dos colaboradores em relação aos padrões éticos estabelecidos. Constatou-se ainda que a quase totalidade (92%) dos funcionários têm uma percepção errônea quanto aos instrumentos que entendem ser necessários para a disseminação de regras éticas. A pesquisa foi significativa, pois conseguiu levantar os dados desejados possibilitando à empresa avaliação e otimização de seu código de ética no sentido de conscientizar os funcionários quanto às conseqüências morais de seus atos-
Formato: dc.formatvii, 39 f. : tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Etica - Etica-
Título: dc.titleÉtica de negócios : estudo de caso do Banco Gama em Cuiabá-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.