As influências do endomarketing no desempenho da Empresa Alfa : um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLanzarini, Ernildo José-
Autor(es): dc.contributorMartines, Margarone Peixoto de Assis-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorStrobel, Hettiene Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:06:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:06:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-30-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52979-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52979-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarini-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Análise da situação da empresa Alfa, que será apresentada e defendida no Programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios pra Universidade Federal do Paraná, sob enfoque crítico, com o propósito de levantar e acompanhar o desempenho da empresa e dos funcionários, utilizando como base os conceitos de Marketing Interno, ou seja, Endomarketing. O objetivo geral desse estudo é avaliar os fatores que influenciam o desempenho da empresa Alfa, sob a ótica do Endomarketing, realizando o diagnóstico do ambiente interno, identificando os pontos fortes e os pontos fracos da organização em estudo e o diagnóstico do perfil dos funcionários, verificando expectativas, potencialidades, espírito de equipe existente, conhecimento que possuem da empresa e avaliando a satisfação dos consumidores, a fim de complementar a fase do diagnóstico. A investigação se procedeu através de um estudo de caso por tratar-se de um problema administrativo real, apresentando caráter de profundidade e detalhamento, com caráter exploratório. Como pesquisa exploratória, envolveu pesquisa bibliográfica e também entrevistas formais realizadas através de questionários estruturados e observação. Desse modo, é uma pesquisa de abordagem qualitativa, pois não foram utilizados métodos estatísticos mais complexos para a análise dos dados obtidos, Tabelas foram criadas para facilitar a análise dos dados obtidos. Sendo obtido resultados que comprovam deficiência na utilização dos conceitos de endomarketing. Foi proposto um trabalho de planejamento de treinamentos, confecção de estratégias financeiras para atender melhor as necessidades fisiológicas e psicológicas dos funcionários, confecção de um plano de vendas e negociação do produto-
Formato: dc.format42 f. : grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Título: dc.titleAs influências do endomarketing no desempenho da Empresa Alfa : um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.