Análise dos efeitos da gestão financeira de curto prazo no preço de venda do produto de uma empresa de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Camila, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finanças-
Autor(es): dc.creatorTavares, Iruama Barrozo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:10:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:10:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52960-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52960-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profª. Drª. Camila Camargo.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho consiste em entender e demonstrar os efeitos de uma gestão financeira de curto prazo ineficiente e sua relação com o preço de venda do produto de uma empresa familiar localizada em Curitiba, Paraná. O objetivo do estudo é propor melhorias para os principais problemas encontrados na gestão financeira e no preço de venda praticado. Para realização do trabalho foi necessário primeiro realizar um diagnóstico da situação financeira atual da empresa, para em sequência identificar as falhas na gestão de curto prazo e realizar um levantamento dos custos fixos e variáveis. Somente então foi possível calcular a margem de contribuição e lucro do produto principal, para assim, sugerir ajustes necessários no preço de venda do produto e na gestão de curto prazo.-
Formato: dc.format35 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração financeira-
Palavras-chave: dc.subjectCalculo de preço (Comercio varejista)-
Palavras-chave: dc.subjectVendas - Administração-
Título: dc.titleAnálise dos efeitos da gestão financeira de curto prazo no preço de venda do produto de uma empresa de pequeno porte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.