O papel da atividade de relações públicas na cultura organizacional inovadora : o caso da whirlpool latin america

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrito, Gláucia da Silva, 1961--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Leandro Nunes da --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:27:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:27:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52953-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52953-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Glaucia da Silva Brito-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo teve por objetivo analisar o papel da atividade de relações públicas numa organização cuja cultura apresente características de inovação. Ultimamente se tem estudado o processo de inovação a partir das mais variadas áreas do conhecimento, como a Administração, a Economia e o Marketing, mas é preciso entender o papel da comunicação organizacional nesse contexto, a fim de que o profissional de Relações Públicas possa dar a sua contribuição para tornar as organizações mais inovadoras. Para isso, foi analisada a história de uma organização considerada inovadora, a Whirlpool Latin America, que apresenta em seu processo de inovação atividades e ferramentas de comunicação – nem sempre realizadas pelo departamento de comunicação da organização. A metodologia utilizada consistiu em uma pesquisa qualitativa com utilização de questionário e análise documental. Os resultados da análise apontaram para atestar que a atuação da área de comunicação no processo de inovação da Whirlpool encontra-se muito limitada, perto do que a teoria afirma sobre a capacidade da comunicação em influenciar a cultura organização inovadora-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas e cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação-
Título: dc.titleO papel da atividade de relações públicas na cultura organizacional inovadora : o caso da whirlpool latin america-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.