Like, comment, share : o papel dos blogs e do jornalismo de moda na era digital

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Myrian Regina del Vecchio de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Jornalismo)-
Autor(es): dc.creatorSowinski, Ana Letícia Branco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:05:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:05:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52949-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52949-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Myrian Regina Del Vecchio de Lima.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Jornalismo.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo compreender qual o papel dos blogs de moda no contexto informacional contemporâneo. Ao mesmo tempo, busca compreender qual a função dos veículos jornalísticos especializados em moda na era da percepção de fontes não jornalísticas como autoridades em um tema que antes era de controle exclusivo da imprensa. Para chegar a esses objetivos, realizou-se uma análise de conteúdo a partir de uma simplificação do modelo proposto por Bardin (1977), com o propósito de identificar características intrínsecas ao jornalismo no material produzido pelos cinco maiores blogs de moda do Brasil - selecionados pelo número de acessos a seus respectivos portais, determinado pelo algoritmo da plataforma de análise de SEO MOZ. A análise teve como objetivo inferir se o conteúdo produzido pelos blogs de moda mais acessados é informativo, ao seguir parâmetros de disseminação de informação estabelecidos pelos veículos jornalísticos; ou se apenas funcionam como espaço de veiculação de opiniões pessoais dos blogueiros (as). Antes disso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre os três conceitos fundamentais para este trabalho: moda, jornalismo e blog, a fim de esclarecer quais aspectos caracterizam cada um deles, assim como para estabelecer critérios que ajudassem na avaliação da função dos blogs e dos veículos jornalísticos de moda, bem como de seus respectivos conteúdos. Os principais autores utilizados foram Joffily (1991), Traquina (2005), Lipovetsky (2009) e Hinerasky (2006).-
Formato: dc.format126 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo de moda-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais - Participaçao social-
Título: dc.titleLike, comment, share : o papel dos blogs e do jornalismo de moda na era digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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