Estratégias de motivação na empresa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMasutti, Vilson José-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Waldemar Untar de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorFogaça, Ana Carolina de Araújo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:01:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:01:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52938-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vilson José Massuti-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A escolha do tema foi motivada com o intuito de contribuir de forma objetiva no que se refere às relações. de trabalho empresa x colaboradores e principalmente fornecer aos mesmos ferramentas para o cultivo de um clima organizacional propício para o desenvolvimento de equipes de trabalho reconhecidas, motivadas e produtivas. Logo, qualquer que seja a área empresarial, poderá encontrar no presente trabalho, subsídios necessários sobre como lidar com assuntos relacionados com pessoas, criando uma visão macro-organizacional a fim de obter uma perspectiva de administração estratégica de recursos humanos para alcançar o sucesso e levar a sua organização rumo à excelência e competitividade. A MOVÉIS & CIA, constituída em 1993, foi construída com base nas relações de respeito, comunicação aberta e colaboração dos seus funcionários, a qual, não seria possível sem o reconhecimento dos mesmos. No entanto, o trabalho teve como objetivo realizar uma pesquisa de clima, organizacional para subsidiar o diagnóstico estratégico da empresa, considerado pela autora, como um instrumento de avaliação de fundamental importância para levantar a real situação em que se encontra a organização e a partir daí traçar as metas a serem alcançadas. Foi utilizada a pesquisa exploratória, aliando-se a coleta de dados para o diagnóstico de clima e cultura organizacional à metodologia de estudo de caso. Os resultados obtidos indicaram tratar-se de um ambiente organizacional positivo, porém, com algumas carências e pontos fracos no que se refere à falta de treinamentos, avaliação de desempenho e falta de oportunidade de desenvolvimento profissional, com urna equipe de trabalho com potencial para o aprimoramento. No entanto, necessita-se, atender de forma estruturada e ágil às necessidades levantadas para enfrentar as ameaças que um clima negativo pode causar a organização, levando a autora a recomendar à empresa, neste momento, a adoção de estratégias motivadoras contidas ao longo do trabalho e um plano de ação para envolver todos os cqlaboradores na elaboração de propostas e ações necessárias para sanar tais dificuldades apresentadas pelo grupo, aumentando conseqüentemente o seu envolvimento com a empresa-
Formato: dc.format65 f. : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Título: dc.titleEstratégias de motivação na empresa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.