A persuasão Social na atividade de relações públicas em organizações do terceiro setor

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Autor(es): dc.contributorSilvestrin, Celsi Brönstrup-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorMeller, Rafaela Suzan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:28:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:28:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52910-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Celsi Brönstrup Silvestrin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho aborda a importância da persuasão social na atividade de Relações Públicas em organizações do Terceiro Setor e demonstra como o profissional de Relações Públicas pode contribuir para que a organização seja, de fato, persuasiva e, desta forma, consiga mobilizar colaborações para as suas ações. Com este objetivo, o trabalho fundamenta-se teoricamente, em estudos sobre Terceiro Setor, Relações Públicas e Persuasão Social, além de apresentar um estudo de caso da entidade filantrópica, Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional. Como pesquisa de campo, realizou-se uma enquete estruturada aplicada junto a doadores da mesma entidade, bem como agregaram-se comentários adicionais dos dirigentes, obtidos em conversas informais. Os resultados indicaram que a hipótese de que a transparência é a forma mais ética e eficaz das organizações do Terceiro Setor persuadirem se confirma. A partir deste estudo, sugere-se que o profissional de Relações Públicas atue como gestor da comunicação nessas organizações, desenvolvendo ações comunicacionais estratégicas, integradas e dirigidas para os diferentes públicos, a fim de divulgar a instituição, prestar contas de suas atividades, captar recursos e colaborações-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas - Aspectos sociais-
Título: dc.titleA persuasão Social na atividade de relações públicas em organizações do terceiro setor-
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