Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Carlos Alberto Martins da, 1966- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
Autor(es): dc.creator | Firmino, Gabriel Snak | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:14:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:14:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52909 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52909 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Carlos Alberto Martins da Rocha. | - |
Descrição: dc.description | Inclui documentário. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Jornalismo. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho documenta a realização do documentário (DES) CAMINHOS PARA O CÂNCER: O CASO FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA. A introdução assinala a problemética como um todo para seguir aos desdobramentos mais específicos em capítulo que faz a explanação da fosfoetanolamina sintética em si, tentando abarcá-la em todas as arestas possíveis; em seguida aborda-se o documentário do ponto de vista teórico, enquanto gênero na visão tradicional até a readequação de seu estatuto para aplicá-la ao projeto. Na sequência, trabalha-se a metodologia para a construção do filme, compartilhando detalhes e aspectos da construção do roteiro para alcançar as conclusões de uma temática tão polêmica quanto interessante, mas que passa à revelia dos critérios de noticiabilidade da imprensa em informar o que realmente é a substância e quais acontecimentos têm desenhado a trajetória dela no Brasil. Percebe-se a necessidade de enriquecer o debate público não apenas a partir de uma melhor exposição do mérito da "fosfo", mas lançando luz ao real impacto do câncer na vida das pessoas e de como o combate a essa tão temida doença é mais guiada por narrativas do que pela aplicação fria do método científico | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf video/mpeg | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fosfoetanolamina sintética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo cientifico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Câncer - Tratamento | - |
Título: dc.title | Documentário (Des)caminhos para o câncer : o caso da fosfoetanolamina sintética | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: