A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHansen, Fábio, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorDondoni, Guilhemer Ferraz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:19:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:19:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52905-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52905-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Fábio Hansen.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionResumo: Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados, vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por Huzinga (2000), para auxiliar no ensino de publicidade, carente com a falta de criatividade e interação entre os sujeitos do conhecimento em sala de aula - docentes e discentes. Desse modo, almeja-se nesta monografia responder a seguinte pergunta: de que modo os jogos digitais potencializam experiências significativas no ensino de publicidade? Por intermédio da criação e aplicação de um protótipo de um jogo na disciplina optativa Práticas criativas ao ensinar publicidade do curso de Publicidade e Propaganda da UFPR, evidenciaram-se suas potencialidades, a saber o ensino colaborativo, o intercâmbio de repertório por meio da interação aluno-aluno, a recordação de conteúdos e a sua simplificação para melhor compreensão, além do engajamento e da sensação de pertencimento no processo de ensino-aprendizagem-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitais-
Título: dc.titleA linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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