Análise de formatos de anúncios publicitários em webrádio

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Autor(es): dc.contributorPanke, Luciana, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorPereira, Dayene Sandy --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:21:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:21:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52894-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52894-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luciana Panke-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Conforme ocorrem avanços tecnológicos, novas mídias surgem e provocam questionamentos quanto às suas características e eficácia de relacionamento com o público. Com aproximadamente cem anos de existência, o rádio torna-se digital e, consequentemente, pode provocar uma movimentação nos investimentos e nos formatos de anúncios publicitários. O surgimento de rádios na internet, conhecidas como webrádios, retira do rádio a sua prévia incapacidade de reproduzir imagens e textos e incrementa suas oportunidades de negócio, figurando como uma nova opção aos anunciantes. Após um breve contexto histórico do rádio e da internet, foi realizado o estudo de três casos, analisando linguagem, público, audiência e meios de contato para compreender as diferenças em relação às rádios convencionais e aprofundar a discussão do tema. Foi feita ainda pesquisa bibliográfica para descrever os formatos publicitários recorrentes em rádios convencionais e traçar um paralelo com os formatos apresentados nas webrádios. Verificou-se que, apesar da gama de opções e possibilidades de formatos de anúncios sonoros e visuais, as webrádios deixavam de explorar essas potencialidades muitas vezes para realizarem veiculações institucionais em suas próprias páginas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRádio - Anuários-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e propaganda-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação digitais-
Título: dc.titleAnálise de formatos de anúncios publicitários em webrádio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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