A propaganda contra-intuitiva e a reflexão sobre o preconceito

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Autor(es): dc.contributorRizzotto, Carla Cândida, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorLourenço, Barbara Pilati-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:15:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:15:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52872-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52872-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Carla Cândida Rissotto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publididade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta monografia apresentou reflexões sobre os conceitos de preconceito e estereótipo, segundo os estudos da Escola de Frankfurt e de seus principais teóricos, Adorno e Horkheimer. Estudou-se também a presença de estereótipos no discurso publicitário e os esforços do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) no combate à discriminação na propaganda brasileira. Abordou-se a noção de propaganda contra-intuitiva e seus efeitos no deslocamento de noções individuais sobre crenças pré-estabelecidadas. Por fim, foram analisadas as campanhas atuais com traços contra-intuitivos, como os anúncios impressos do portal "Delas", do site IG (2010), do "Novo Ford Fusion", carro lançado também em 2010. Consideraram-se também possíveis efeitos negativos da propaganda contra-intuitiva, como o efeito ricochete-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectImprensa e propaganda - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectMídia (Propaganda) - Influência-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda - Aspectos psicológicos-
Título: dc.titleA propaganda contra-intuitiva e a reflexão sobre o preconceito-
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