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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Sousa, Fabíola Beatriz Franco de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância. Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Vania Wuicik de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:58:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:58:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52869 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52869 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Profª Ma. Fabíola Beatriz Franco de Sousa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Relações Étnico-Raciais | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho apresenta um estudo de especialização da formação de professores de educação física em Relações Étnico-Raciais, depois de uma década da Lei nº 10.639 / 03. O problema que se baseia esta pesquisa é: Como os professores de Educação Física da Escola Municipal de Curitiba estão buscando formação na área das relações étnico-raciais, depois de uma década de vigência da Lei n. 10.639 / 03? O objetivo geral do estudo é ver como estes professores agem e buscam formação para trabalhar com seus alunos o ensino de história e cultura Afro-brasileira e Africana em suas aulas. A pesquisa faz um levantamento da literatura existente sobre o assunto e incluiu a coleta de dados através de um questionário realizado com seis professores. Este levantamento teórico é apresentado em quatro capítulos com uma breve visão geral da Lei de Diretrizes e Bases da Educação para a Educação das Relações Étnico-Raciais e a Lei nº 10.639 / 03; Educação Física e relações étnico-raciais; formação de professores de educação física com um breve histórico; formação e interesse dos profissionais de educação física da Prefeitura Municipal da cidade de Curitiba sobre o tema abordado. Este trabalho levou à reflexão aspectos da história e da cultura Africana a serem trabalhados por todos os que fazem o sistema educacional brasileiro, com uma metodologia que minimiza o preconceito, a discriminação e o racismo que estão presentes em nossa sociedade. | - |
Formato: dc.format | 41 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação fisica - Aspectos sociológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações raciais | - |
Título: dc.title | Formação dos professores de educação física nas relações étnico-raciais, após uma década de existência da lei 10.639/03 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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