A utilização da dança contemporânea no filme publicitário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNegri Filho, Paulo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorJação, Larissa Moutinho --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:41:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:41:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52860-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52860-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Negri Filho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A dança contemporânea busca expressar os valores do homem contemporâneo de uma maneira simples porém abrangente e livre de academicismos e regras. Sua utilização como recurso de sustentação comunicacional nos filmes publicitários é uma maneira de transmitir a mensagem publicitária de forma eficaz, trabalhando apelos emocionais para atrair a atenção do consumidor. Neste trabalho foi analisado como a dança contemporânea pode ser utilizada em filmes publicitários e em que aspectos ela serve como auxiliar da comunicação, bem como de que maneira ela pode tornar mais eficaz o processo de identificação do consumidor com a propaganda e o serviço. A partir da psicologia do consumidor, foram analisados dois filmes, da Brastemp e da VIVO, para que pudesse ser estabelecido um parâmetro a partir do qual se pudesse avaliar o papel da dança contemporânea no filme publicitário e sua eficácia em atingir determinados públicos alvo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFilme Publicitário-
Palavras-chave: dc.subjectDança (Comunicação corporal)-
Título: dc.titleA utilização da dança contemporânea no filme publicitário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.