Campanha de divulgação do sistema de totens multimidia da prefeitura municipal de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Fabiana Sodré --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52859-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52859-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos Quadros Júnior-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este documento tem o objetivo de embasar academicamente a pertinência de realização de uma campanha publicitária para os totens multimídia, encontrados na cidade de Curitiba e administrados pela Prefeitura Municipal. Esses aparelhos foram instalados em vários locais da cidade pela empresa Clear Channel Adshel através de contrato de licitação de mobiliários urbanos. O projeto de utilização dos totens faz parte de um programa de governo da Prefeitura, "Se Lig@ Curitiba", que tem como objetivo promover as informações disponibilizadas via internet para o maior número possível de pessoas, ou seja, a inclusão digital. Os totens são terminais públicos de acesso à rede mundial de computadores que disponibilizam ao cidadão alguns serviços digitais oferecidos inicialmente apenas no site da Prefeitura. Através de pesquisas científicas sobre assuntos que englobam os totens, documentos e informações fornecidos pela Prefeitura, observação presencial do funcionamento dos aparelhos e de análise documental dedutiva, se propôs um plano estratégico para a criação da campanha publicitária de cunho informativo, com o objetivo de aumentar os acessos da população aos serviços oferecidos nos totens. Nesta proposta, foi traçada a característica da campanha, delimitando o público-alvo, identificando os problemas, as oportunidades e os objetivos de comunicação, assim como as mídias utilizadas e investimentos financeiros. Desde o início das instalações em 2002 até o presente momento, não foi realizado nenhum tipo de ação pela Prefeitura informando a existência dos aparelhos à população. Através de pesquisas quantitativas sobre o número de acessos aos totens por mês, constatouse que menos de 10% da população curitibana se beneficia dos serviços oferecidos, fato que confirma a importância do desenvolvimento de estratégias de comunicação para os totens multimídia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas publicitárias-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão Digital - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicações multimídia-
Título: dc.titleCampanha de divulgação do sistema de totens multimidia da prefeitura municipal de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.