A influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar

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Autor(es): dc.contributorRosa, Ana Paula da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorGritten, Marcel Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:23:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:23:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52857-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52857-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Ana Paula da Rosa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através da relação da criança com a televisão e com as propagandas, e os reflexos derivados em suas atitudes de compra. Para isso, esta pesquisa percorre algumas etapas. Conta-se, primeiramente, com uma pesquisa bilbliográfica sobre o assunto, que desvenda a situação atual da criança no mundo contemporâneo, aspectos psicológicos, suas relações com consumo, televisão e propagandas e questões éticas implicantes. Em seguida, são apresentados três exemplos de propagandas do setor automobilístico (Nissan Frontier e os Pôneis malditos; Corsa Sedan e os Brinquedos; Renault Scénic Kids), com suas respectivas análises, que atingem as crianças como públicoalvo secundário. Por fim, sob a luz da análise de conteúdo, três famílias curitibanas são estudadas através de entrevistas semi-estruturadas, e suas posteriores interpretações, em um estudo de casos. A interpretação das respostas das entrevistas é guiada pelo levantamento teórico anterior-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios e crianças-
Título: dc.titleA influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar-
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