Marca-Brasil : Contexto, teoria e análise da aplicação na copa do mundo 2014

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorGonzales, Carla das Neves --
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:44:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:44:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52856-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Jr-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O desenvolvimento da marca de países é ainda um assunto pouco explorado, com muitas publicações recentes apresentando novas concepções sobre o assunto e ainda poucas análises mais específicas. Dentro deste cenário o objetivo deste trabalho é abordar de maneira exploratória a base teórica do branding e do marketing de países e posicionar estrategicamente o Brasil dentro deste contexto. Para cumprir este objetivo o trabalho foi estruturado em três partes que vão dos delineamentos mais gerais sobre o assunto até o nível mais específico de análise, são elas: o contexto, estudo das questões relacionadas à formação das nações e à imagem do Brasil; a teoria, descrição dos principais conceitos teóricos e estratégicos relacionados à marca de nações; e a análise, estudo da aplicação de conceitos da marca de países na Copa do Mundo do Brasil que ocorrerá neste ano de 2014. Os estudos de branding das nações são estudos interdisciplinares, desta maneira, a base teórica dos dois primeiros capítulos está construída e correlacionada com materiais de diversas áreas, como história, relações internacionais, marketing, comunicação, ciência política, sociologia e outras. Esta característica interdisciplinar, assim como a profundidade do assunto é o que o torna tanto complexo como interessante. Apesar da verificação de estratégias com o objetivo de desenvolver a marca Brasil, o principal ponto relatado na evolução do trabalho é também a necessidade de aprimoramento da estratégia nacional de marca, aprimoramento este que só poderá ser concretizado através de esforços coordenados e planejamento também para longo prazo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarcas-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Aspectos econômicos-
Título: dc.titleMarca-Brasil : Contexto, teoria e análise da aplicação na copa do mundo 2014-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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