Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Boller, Shirley | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Kuhn, Reickson Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:09:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:09:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52833 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52833 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profª MSc. Shirley Boller | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância da participação dos discentes do ensino médio nas aulas de educação física. Para tanto, foram apresentadas metodologias de ensino que possam ser utilizadas como estratégia escolar para atrair maior interesse dos alunos nas aulas e nas atividades de educação física. Para avaliar esse processo, houve a participação de 60 alunos do Colégio Dinâmica de Foz do Iguaçu, os quais receberam informação a respeito da atividade física, e, após, investigou-se seu interesse e participação pela mesma como adesão a qualidade de vida. Os resultados mostram que, apesar da grande maioria afirmar ser consciente da importância da atividade física como sinônimo de bem estar e vida saudável, que uma porcentagem variável de 20 a 25% dos entrevistados continuam se recusando a participar de atividades e são indiferentes a suas práticas. Conclui-se que, exatamente essa minoria, é que deve preocupar o contexto escolar, uma vez que serão estes alunos que resultarão em adultos sedentários. Sendo o processo escolar o melhor momento para mudar essa realidade drástica, acredita-se que a mudança no processo em si, com novas atividades e melhor organização do planejamento, possa gradualmente atrair esses alunos que hoje se posicionam indiferente a atividade física, cabendo ao professor, com apoio da escola, não desistir e continuar sua caminhada no processo de adesão 100% dos alunos a uma vida saudável e bem estar através do exercício físico. | - |
Formato: dc.format | 26 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Atividade física escolar em adolescentes : um projeto de intervenção | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: