Marketing de relacionamento no setor bancário : a visão dos funcionários do Banco Dez

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKatayama, Marcia Marina Mascarenhas-
Autor(es): dc.contributorLanzarini, Ernildo José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSilva, Clotilde Marina do Amaral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:41:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:41:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52820-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52820-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ernildo José Lanzarini-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As atividades de prestação de serviço ao cliente cada dia adquirem mais complexidade. De um lado, o consumidor final fica mais exigente. No outro extremo as empresas se empenham para a conquista da vantagem diferencial, sob constante adversidade. Esta pesquisa se propõe a provocar questionamentos a respeito das dificuldades dos funcionários do Banco Dez a desenvolverem habilidades e competências na fidelização de clientes, tendo em vista que muitas organizações têm falhado em atender bem o cliente. Os motivos são vários: a maioria dos funcionários que está atuando na linha de frente é relativamente novos no quadro funcional do Banco; possuem poucos cursos relacionados ao atendimento, o que influi diretamente no desempenho desses funcionários, gerando dificuldades no atendimento e fidelizaçao dos clientes; caracteriza uma real necessidade de treinamento aos novos funcionários e uma atualização para os funcionários com mais tempo de banco e concluímos que nas constatações teóricas e práticas deste trabalho, sugerimos que o Banco Dez recicle via treinamento os seus recursos humanos de forma rápida para fixar com clareza a nova filosofia de atendimento que o cliente está exigindo. Os consultores afirmam em unanimidade que deve ser dada uma atenção redobrada ao treinamento; treinar, selecionar, recrutar, ambientar, avaliar e motivar aqueles funcionários que trabalham com atividades diretamente ligadas ao cliente-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectBancos-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento no setor bancário : a visão dos funcionários do Banco Dez-
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