O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaia, Luiz Paulo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ramon Kropmanns-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:41:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:41:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52725-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Paulo Maia.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização foram observados, assim como as estratégias utilizadas pelos clubes de futebol para posicionar suas marcas, os diferentes tipos de patrocínio existentes e como o futebol funciona quando é tratado como um produto. E para exemplificar toda a parte teórica do trabalho, o maior case brasileiro entre um clube e uma empresa foi analisado. O objeto em questão vai tratar sobre a parceria e novo jeito que Multinacional Italiana Parmalat e a Sociedade Esportiva Palmeiras encontraram para gerenciar o futebol.-
Formato: dc.format41 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo - Futebol-
Título: dc.titleO marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.