Estratégias de comunicação da Netflix com o público jovem : o relacionamento e a participação de fãs organizacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Cláudia Irene de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Monique Lopes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52714-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52714-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionEste TCC - Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender as estratégias de comunicação do serviço de streaming Netflix na construção de relacionamento com o público jovem, considerando o engajamento dos fãs organizacionais em contexto de convergência. A relevância do tema manifesta-se pelo fenômeno da convergência, que causou transformações profundas no modo de produzir e consumir meios de comunicação, sobretudo entre os jovens. Para pensar nessas questões, a revisão teórica utilizada aborda o consumo jovem, atrelado à cultura da convergência proposta por Henry Jenkins (2009) e suas diversas implicações. Como procedimento metodológico, adotou-se a revisão bibliográfica, análise de conteúdo da comunicação da Netflix no Facebook e aplicação de questionário tipo entrevista estruturada. Encontrou-se nos resultados uma identificação entre o público jovem e a página da Netflix, em virtude das suas estratégias de comunicação por meio do uso da persona e referências ao próprio modo de se consumir produtos audiovisuais.-
Formato: dc.format85 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectConvergência cultural-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Título: dc.titleEstratégias de comunicação da Netflix com o público jovem : o relacionamento e a participação de fãs organizacionais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.