
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Quadros, Cláudia Irene de, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.creator | Valentim, Mariane Pietrobom | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:18:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:18:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52712 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52712 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Cláudia Irene de Quadros | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas. | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este TCC - Trabalho de Conclusão de Curso aborda a comunicação organizacional por meio das mídias digitais como forma de gestão estratégica. O estudo em questão apresenta um plano de comunicação para a Farmácia Estrela, localizada em Guaraniaçu, interior do Paraná. O problema da pesquisa (como uma pequena empresa pode conquistar novos públicos, por meio das mídias digitais, com a ajuda de um profissional de Relações Públicas?) contribuiu para a elaboração de um plano de comunicação mais consistente, com o intuito de atrair novos clientes da Farmácia Estrela e manter os antigos. As matrizes teóricas deste estudo discutem as Relações Públicas em contexto de convergência midiática e o uso das redes sociais digitais em pequenas empresas. Entre os procedimentos metodológicos adotados, estão a revisão bibliográfica e a aplicação de pesquisas quantitativas e qualitativas para conhecimento do perfil e dos interesses dos clientes da Farmácia Estrela, além de pensar em estratégias de fidelização para novos e antigos compradores do estabelecimento | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação organizacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação - Planejamento | - |
| Título: dc.title | Pequenas empresas do interior nas redes sociais : a farmácia Estrela de Guaraniaçu/PR | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: