A inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Jair, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)-
Autor(es): dc.creatorCampos, Danilo Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:17:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:17:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52686-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52686-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jair Antonio de Oliveira.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionA inserção das relações públicas na comunicação de crise evidencia a necessidade dos partidos políticos em recuperar, manter ou fortalecer sua imagem diante de seus públicos e da opinião pública. A fim de compreender esta comunicação, o presente trabalho selecionou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) como estudo de caso, no qual o objeto de estudo é uma propaganda partidária que o partido realizou, cuja proposta era assumir os seus erros e apresentar soluções para a sociedade. A partir disso, objetivo geral desta pesquisa está em analisar a comunicação de crise presente nesta propaganda, além de verificar as reações que ela provocou no site de rede social do partido (Facebook). Para isso, foi realizada uma abordagem qualitativa, na qual a pesquisa descritiva auxilia em duas etapas da análise: primeira, descrever a narrativa da comunicação de crise do PSDB e segunda, investigar os comentários oriundos do Facebook. No que se refere a técnica de análise, recorremos à análise do discurso político (CHARAUDEAU,2006). Os resultados da pesquisa evidenciam a estratégia do posicionamento do partido e as características das reações que ela provocou.-
Formato: dc.format68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação política-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de crise-
Título: dc.titleA inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.