Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kollross, Nicole | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Autor(es): dc.creator | Irume, Carlos Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:06:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:06:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52659 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52659 | - |
Descrição: dc.description | Orientador:Nicole, Kollross | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este estudo monográfico caracteriza-se por ser um estudo qualitativo, pois, seus objetivos visam descrever as histórias em quadrinhos dentro de uma realidade organizacional, ou, os comumente chamados "quadrinhos institucionais". Através da análise da revista "O Brasil passa pela janela de um ônibus da Itapemirim" iremos verificar a aplicabilidade da obra, enquanto instrumento de Comunicação Interna e institucional, sob o viés da atividade de Relações Públicas. Os "quadrinhos institucionais" são um instrumento com alto grau de penetração, que por seu caráter lúdico e direto, unindo mensagens técnicas, visuais e bom humor, conseguem atingir os funcionários de uma maneira ímpar. Aqui veremos como a linguagem das histórias quadrinhos pode ser aplicada aos objetivos organizacionais. Também veremos como sua aplicação remete, ao mesmo tempo, a fatores de Comunicação Institucional (por incorporar a essência da organização em seus personagens, ambientes e contextos) e a fatores de Comunicação Interna (no sentido de informar e integrar diversos segmentos sobre os objetivos e interesses organizacionais) | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação organizacional | - |
Título: dc.title | A turma da Mônica : Itapemirin | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: