A influência dos blogs de moda no consumo

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Autor(es): dc.contributorBezerra, Cicero Aparecido, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCastellani, Elisandra Salgado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:05:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:05:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52637-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52637-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cícero Aparecido Bezerra-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa tem como objetivo analisar a influência dos blogs de moda no consumo. O blog em sua essência é uma mídia social que permite a produção de um determinado conteúdo, para um determinado público e deste propósito inicia-se um processo de influência em alguns consumidores, principalmente no mercado da moda, o que gerou um maior interesse das grandes marcas e empresas em investir nessa ferramenta. Mas será que toda empresa que investir em divulgação nos blogs de moda obterá sucesso nas vendas? Foi através deste questionamento que surgiu a necessidade de levantar informações e pesquisas para tornar o investimento das empresas mais assertivo. A metodologia utilizada para implementação da pesquisa classifica-se como exploratória, além disso, utiliza se para análise dos dados, estatísticas descritivas e bivariadas que foram essenciais para o desdobramento das informações obtidas. Dentre os resultados da pesquisa podem-se evidenciar alguns quesitos que devem ser considerados, como: 68% das pessoas que possuem ensino superior se consideram pouco influenciadas por blogs de moda ou então que 77% das pessoas que se consideram muito influenciadas por blogs de moda, identificam-se com o perfil do blogueiro (a). A partir de alguns dos resultados citados acima, a empresa ou marca já tem a possibilidade de determinar os métodos que serão utilizados para a identificação do seu público-alvo no uso da ferramenta e se ele é compatível ou não ao objetivo do produto ou da marca. Diante disso, é possível concluir que é importante a empresa estar presente no meio online e usufruir das inúmeras tendências de ferramentas que o marketing digital fornece. Entretanto, não há garantia de que a utilização por si só da ferramenta garantirá algum tipo de retorno para a empresa.-
Formato: dc.format34 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível no formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectModa - Blogs-
Título: dc.titleA influência dos blogs de moda no consumo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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