Positivação da África : reflexões e ações acerca das percepções de alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPolidoro, Maurício-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Autor(es): dc.creatorCaldas, Camila Chueire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:44:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:44:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52614-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52614-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Mauricio Polidoro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo pretende relatar uma prática docente que ocorreu com alunos de 6ºano do Ensino Fundamental, em uma escola estadual de Curitiba-Pr. Através de um questionário preliminar foi percebido que estes alunos possuíam uma visão negativa sobre a África e seus povos. Em seguida foi pensada uma intervenção que possibilitasse uma nova percepção por parte deles. Por meio da perspectiva da Educação Histórica, buscou-se analisar se houve um processo de formação de uma consciência histórica que apresentasse a positivação da África, seus povos e suas culturas. Assim, este estudo se enquadra num conjunto de produções que se comprometem a colocar em prática a lei 10.639/03, demonstrando a importância de trabalhar a temática racial em sala de aula para uma sociedade mais justa e democrática.-
Formato: dc.format17 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titlePositivação da África : reflexões e ações acerca das percepções de alunos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.