Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Polidoro, Maurício | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Caldas, Camila Chueire | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:44:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:44:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/52614 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52614 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Mauricio Polidoro | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente artigo pretende relatar uma prática docente que ocorreu com alunos de 6ºano do Ensino Fundamental, em uma escola estadual de Curitiba-Pr. Através de um questionário preliminar foi percebido que estes alunos possuíam uma visão negativa sobre a África e seus povos. Em seguida foi pensada uma intervenção que possibilitasse uma nova percepção por parte deles. Por meio da perspectiva da Educação Histórica, buscou-se analisar se houve um processo de formação de uma consciência histórica que apresentasse a positivação da África, seus povos e suas culturas. Assim, este estudo se enquadra num conjunto de produções que se comprometem a colocar em prática a lei 10.639/03, demonstrando a importância de trabalhar a temática racial em sala de aula para uma sociedade mais justa e democrática. | - |
Formato: dc.format | 17 p. : il. (algumas color.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Positivação da África : reflexões e ações acerca das percepções de alunos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: