Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pécora Junior, José Eduardo, 1976- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticos | - |
Autor(es): dc.creator | Scherer, André Felipe Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:33:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:33:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52599 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52599 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : José Eduardo Pécora | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização MBA em Sistemas Logísticos | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O projeto de reestruturação do transporte fretado, serviço disponível para mais de 6.000 usuários que trabalham em uma montadora de automóveis, localizada em São Jose dos Pinhais/PR (região metropolitana de Curitiba), consistiu na cisão de dois sistemas de transportes dedicados à três fábricas situadas no mesmo complexo industrial. Desde a inauguração destas fábricas, o esquema de transporte era segregado. A cisão representou a unificação do sistema de transporte, que resultou em melhor qualidade do serviço, maior sustentabilidade, mais segurança e conforto aos passageiros; pois a área física do estacionamento, logística dos veículos, horários e itinerários foram revistos. A ação aportou também ganho de 1,2 milhão de reais ao ano, quase 10% do valor anual. Esta redução foi possível mesmo em um momento de crescimento da quantidade de usuários (projeto de expansão da fábrica ocorrido em 2013). A iniciativa e pilotagem do projeto foram da área de Facilities, todavia, para viabilizá-lo, várias áreas foram envolvidas, tais como Real Estate, Segurança Patrimonial, RH, Compras e Comunicação, além do forte envolvimento com as áreas clientes. A parceria com o fornecedor permitiu a implantação com sucesso. O objetivo de zero atraso das linhas de transporte, que poderiam causar perda de produção, foi alcançado desde o primeiro dia. A efetivação do projeto se deu através de uma verdadeira força tarefa, sendo que o planejamento logístico precisou ser estruturado em detalhes para que o objetivo fosse atingido. | - |
Formato: dc.format | 26 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportes - Transito de passageiros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logística empresarial | - |
Título: dc.title | Redução de custos no transporte fretado : estudo de caso realizado em uma montadora de veículos no Paraná | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: