A qualidade do operador logístico terceirizado : um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPécora Junior, José Eduardo, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticos-
Autor(es): dc.creatorSantos, Alysson Taborda Dias dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:33:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:33:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/52592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52592-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Eduardo Pécora Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gerenciamento de Sistemas Logísticos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A terceirização do Operador Logístico especializado em handling, apesar de se configurar como uma prática atual é apontada como fonte de diversos problemas e conflitos nas empresas, resultando por muitas vezes no déficit da qualidade do serviço prestado, sendo este influenciado por diversos fatores. Diante do exposto, foi realizado um estudo de caso único, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, com o objetivo de identificar os fatores que influenciam no desempenho e na qualidade dos serviços prestados por um Operador Logístico especializado em handling junto à uma empresa Multinacional. Os dados foram coletados mediante a análise documental dos indicadores de qualidade e entrevista semi-estruturada com o Gestor do contrato do Operador Logístico. Os resultados apontam para o fato de que terceirizar o Operador Logístico não resultou na redução de custos esperada pela Multinacional e ainda trouxe problemas significativos no processo de trabalho como um todo, indicando a necessidade de se rever a validade de manter o serviço terceirizado ou internalizá-lo.-
Formato: dc.format30 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte de mercadorias-
Título: dc.titleA qualidade do operador logístico terceirizado : um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.