Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tortato, Cintia de Souza Batista | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Hamann, Adriana Levinski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:57:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:57:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/52584 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52584 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profa. Cintia de Souza Batista Tortato | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente artigo busca compreender inicialmente as repercussões da ausência da temática de gênero nos anos iniciais de um curso de licenciatura em Ciências Sociais. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de questionário com perguntas fechadas e abertas para um grupo de 25 estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais dos 1º e 2º anos do 2º semestre de 2015, de uma instituição pública do litoral paranaense. Este estudo busca mostrar o olhar dos/as estudantes com relação às abordagens sobre a questão de gênero em sala de aula nestes anos iniciais. O olhar destes/as estudantes evidenciou que se sentem inseguros/as quanto aos conceitos de gênero e a questão da sexualidade, reforçando a fragilidade de como anda a inserção da temática de gênero na formação inicial dos/das futuros/as docentes em sociologia. | - |
Formato: dc.format | 15 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Gênero : o X da questão na formação inicial dos/das docentes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: