Avaliação e motivação do servidor público : buscando a eficácia e eficiência dos serviços prestados na Prefeitura da Lapa/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorSantaren, Adilson José da Fonseca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:09:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:09:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52583-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52583-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof.ª Danielle Mantovani Lucena da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo versa sobre a avaliação de desempenho humano e motivação, tendo em vista a importância de avaliar constantemente a prestação de serviços dos funcionários de uma organização e manter os funcionários motivados em prol da atuação profissional com eficiência e eficácia. A partir desta ideia objetivou-se verificar qual é o método utilizado pela Prefeitura Municipal da Lapa para avaliar o desempenho de seus funcionários, relacionando ao contexto da motivação de funcionários que prestam serviços na esfera pública municipal da Lapa/PR, elencando a importância do trabalho do gestor público nas instituições para que se tornem mais motivadores e consequentemente tornem os servidores públicos mais motivados para a realização de suas funções inerentes aos cargos ocupados e que tenham recompensas obtidas por meio dos resultados das avaliações de desempenho. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo, utilizando-se de questionário e análise documental como instrumento de coleta de dados. Após verificar a situação-problema presente nesta Prefeitura, relacionada ao modo avaliativo de desempenho e as perspectivas de motivação dos servidores participantes do estudo, foi proposto a utilização da avaliação participativa por objetivos (APPO), a qual contempla uma das tendências atuais, sendo um avançado sistema de administração de desempenho, no qual atuam ativamente gerente e funcionário.-
Formato: dc.format40 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMotivaçao no trabalho - Servidores públicos-
Palavras-chave: dc.subjectEficiencia (Serviço publico)-
Título: dc.titleAvaliação e motivação do servidor público : buscando a eficácia e eficiência dos serviços prestados na Prefeitura da Lapa/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.