
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cervi, Roberto, 1957- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade | - |
| Autor(es): dc.creator | Castro, Tiago Carlin | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:38:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:38:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/52502 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52502 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Roberto Cervi | - |
| Descrição: dc.description | Projeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente artigo propõe um estudo relativo ao feedback, no meio organizacional, considerando esta ação como uma via de mão dupla, em detrimento de possíveis ideias em nível gerencial que focalizam o feedback apenas em um sentido, colocando muitas vezes, em risco o relacionamento interpessoal e a própria produtividade, desconsiderando sua aplicabilidade. O objetivo deste estudo foi buscar subsídio para analisar, a luz de diversos autores, a importância do feedback e os resultados que dele podem advir. Como metodologia aplicada ao desenvolvimento do estudo aplicou-se apenas a leitura crítica dos atores, buscando em um consenso no que diz respeito a da aplicação. No decorrer do estudo, observou-se que o feedback é na verdade, o relacionamento interpessoal dentro da organização, com potencial para um maior desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais das organizações, culminando, quando bem utilizado, em uma harmonia que leva a empresa ao sucesso, assim como de seus colaboradores e clientes. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relacionamento interpessoal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Feedback | - |
| Título: dc.title | Feedback na gestão de pessoas | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: