A relação do marketing e da logística de distribuição para agregar valor e fidelizar o cliente de uma prestadora de serviços logísticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticos-
Autor(es): dc.creatorMarcondes, Amanda Mouhtar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:45:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:45:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52386-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52386-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerência de Sistemas Logísticos-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Com base na literatura existente e pesquisas exploratórias sobre o tema de logística de distribuição e das ferramentas de marketing utilizadas para gerar valor ao cliente, o objetivo deste trabalho é identificar como a logística de distribuição pode agregar valor ao serviço ao cliente e ser um diferencial competitivo para as organizações, no que tange não apenas o relacionamento com o consumidor final, mas principalmente, com outros elos da cadeia de suprimentos. Para isso será utilizada a investigação do tipo bibliográfica, a fim de identificar as características principais dessas ferramentas e estudar uma forma de alinhar as duas teorias para obter um melhor resultado para as organizações. Além disso, será feito um estudo de caso a fim de identificar qual a ferramenta usada por uma empresa do ramo de distribuição para agregar valor ao seu cliente, e até mesmo propor outras formas de gerar valor e fidelizar o cliente. Delega-se a esponsabilidade do serviço ao cliente para departamentos como o marketing ou as vendas, ao invés de integra-lo no sistema logístico, mas tem-se a necessidade desta integração e a sua importância no comportamento dos clientes, que às vezes é superior ao preço, qualidade e outros elementos do marketing, finanças e produção. Já algum tempo que se acredita que os níveis de serviços tem influência nas vendas, uma proposta de valor consiste em um conjunto de benefícios que a organização promete entregar, é mais que o produto e/ou serviço em si. Provada a importância da logística dos serviços ao cliente, esta poderia ser aperfeiçoada e melhorada se houvesse o conhecimento da relação entre vendas e níveis da logística, ou seja, que mudanças existem nas vendas após um alinhamento do marketing com os níveis logísticos.-
Formato: dc.format29 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleA relação do marketing e da logística de distribuição para agregar valor e fidelizar o cliente de uma prestadora de serviços logísticos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.