Ganhos na gestão por processos proporcionados pelo uso de indicadores de desempenho na área administrativa de uma empresa de varejo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVoese, Simone Bernardes, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorCordeiro, Thiago Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:39:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:39:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52337-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52337-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Simone Bernardes Voese-
Descrição: dc.descriptionTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Os ganhos proporcionados por uma boa gestão de recursos além de maximizar os lucros, simplifica processos e proporciona maior qualidade na entrega. A finalidade deste trabalho é demonstrar a otimização de uma área administrativa chamada faturamento" de uma empresa do ramo de cosméticos do varejo. Neste trabalho é apresentado como foi o levantamento do tempo produtivo, como o fluxo de valor foi desenhado para contemplar todas as atividades da área. Este material possibilitou identificar o que não agrega valor ao produto final e atividades que poderiam ser melhoradas ou automatizadas. Com isso, a área foi redesenhada como um todo, foi criado um novo fluxo de valor apresentando o cenário ideal, o layout das mesas foi alterado e como o trabalho trata-se de uma pesquisa ação, as melhorias foram implementadas. Os resultados apresentaram uma redução de custos com pessoal de 54%, todas as atividades do departamento foram documentadas em instruções de trabalho para garantir a qualidade na entrega e premissas foram estabelecidas para padronizar os insumos e simplificar as tarefas. Com foco no cliente, foi criada uma estrutura de atendimento garantindo a resposta em até 48 horas, aumentando a satisfação dos solicitantes significativamente. Este viés ainda é pouco explorado pelas organizações no sentido de otimização de processos, apesar desta empresa estar em pleno crescimento e seus lucros aumentando, ao olhar para a área administrativa utilizando o gerenciamento de desempenho como apoio, foi possível identificar oportunidades que reduziram custos aumentando ainda mais seus ganhos.-
Formato: dc.format41 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLucros-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração da produção-
Título: dc.titleGanhos na gestão por processos proporcionados pelo uso de indicadores de desempenho na área administrativa de uma empresa de varejo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.