Análise dos fatores que possivelmente influenciaram no volume de recursos para financiamentos de veículos de passeio, no período de 2012 a 2014

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTardelli, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finanças-
Autor(es): dc.creatorSusin, Fernanda Karin da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:38:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:38:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52268-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52268-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Marcelo Tardelli.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O surgimento da indústria automobilística no Brasil tem contribuído efetivamente no progresso do país, pois vêm oferecendo à economia nacional, desenvolvimento da região por meio da oferta de empregos, contribuição na geração de renda, incremento da produtividade industrial, geração de tributos, atração de capital estrangeiro para investimentos e vasta e complexa cadeia de geração de negócios. Assim, com o crescimento do mercado nos últimos anos o objetivo deste estudo está em identificar os fatores que possivelmente influenciaram na expansão ou retração dos financiamentos de veículos de passeio registrados no Brasil, entre 2012 a 2014. E, por meio de uma pesquisa descritiva e qualitativa que o presente artigo se propõe a revisar a teoria a respeito da intermediação financeira; verificar as modalidades de crédito disponíveis no mercado para realização de financiamentos de veículos; apresentar uma visão geral da indústria automobilística no Brasil e no Mundo; coletar informações sobre o mercado de automóveis brasileiro e analisar os fatores que podem ter influenciado na expansão ou retração dos financiamentos de veículos (novos e usados). Os resultados obtidos demonstram que as possíveis causas da retração do mercado automobilístico deve-se pelo mínimo crescimento da economia, PIB, taxa de desemprego e inflação em tendência de elevação, e inclusive, endividamento e comprometimento de renda das famílias.-
Formato: dc.format36 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectVeiculos - Financiamento-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria automobilística-
Título: dc.titleAnálise dos fatores que possivelmente influenciaram no volume de recursos para financiamentos de veículos de passeio, no período de 2012 a 2014-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.