Influência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHeimann, Jaqueline de Paula-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorMelo, Diene Leal de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:43:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:43:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52254-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Me. Jaqueline de Paula Heimann-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Agronegócio.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O marketing como uma ferramenta de divulgação e criação de produtos, vem desenvolvendo novas alternativas para um consumo consciente no mercado global, portanto o marketing verde surge e analisa a influência no comportamento de compra, que garantem a seus consumidores qualidade, segurança e que de nenhuma forma agridam o meio ambiente, devido a grande preocupação atual com o crescente impacto causado ao meio ambiente e na saúde pública. Houve a possibilidade de uma pesquisa em supermercado, devido à verificação de que as empresas em geral estão ofertando produtos ecológicos, através de uma análise da melhor forma como o consumidor escolher os seus produtos, e com o objetivo de obter respostas referentes a esse tema, foi desenvolvido 16 questões com o intuito de observar qual seriam as respostas desses clientes, esse questionário foi aplicado em um supermercado situado na região de Praia Grande–SP, na qual a pesquisa identificou uma necessidade da parte dos consumidores entrevistados que seja realizada uma maior divulgação pelos meios de comunicação dos benefícios dos produtos ecologicamente corretos, procurando incentivar e estimular o consumo desses produtos na busca de uma maior conscientização da importância na redução dos impactos no meio ambiente. Através do estudo de caso, poderão existir novas oportunidades de pesquisa e busca de oferta de produtos ecológicos através de divulgação e exposição mais abrangente que desperte o interesse nos mais diversos consumidores, sejam esses que já fazem uso de práticas sustentáveis ou que desconhecem a importância de por em prática novos hábitos com visão ecológica.-
Formato: dc.format55 f : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ecologico-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Título: dc.titleInfluência do marketing verde na decisão de compra : estudo de caso de um supermercado de Praia Grande - SP-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.