A formação continuada para professores em educação das relações étnico raciais na rede municipal de educação de Almirante Tamandaré-PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantana, Jair-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância. Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais-
Autor(es): dc.creatorQuevedo, Cristiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:43:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:43:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52248-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52248-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Jair Santana-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente estudo analisa os cursos de formação continuada em Educação para as Relações Étnico Raciais (ERER), ofertados pela Secretaria Municipal de Educação de Almirante Tamandaré – PR, no período de 2009-2014, para os profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino de Almirante Tamandaré. O objetivo é compreender como a formação continuada para professores pode contribuir para uma Educação de qualidade que priorize a reflexão com base nos fundamentos da Lei 10.639/03 e 11645/08. Os autores Gomes (2002, 2005, 2007, 2008); Gonçalves e Silva (2006); Candau (1997, 2000) e Munanga (2000, 2003), entre outros, contribuirão para entender como a Educação para as Relações Étnico Raciais pode ajudar professores e alunos na construção de um mundo melhor, visto que o debate racial ainda é um discurso que aproxima-se do mito da democracia racial, um entrave à implementação e efetivação das Leis.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : The present study analyzes this Continuing Education courses in Education for Ethnic Relations Race as (REER), offered by the Municipal Education Almirante Tamandaré - PR, in the period 2009-2014, OS Professional paragraph que part of the Municipal School of Admiral Tamandaré. The goal is to understand how the Continuing Education Teachers CAN contribute paragraph paragraph A Quality Education que Prioritize a reflection on the basis of nos Fundamentals of Law 10.639 / 03 and 11645/08. Authors Gomes (2002, 2005, 2007, 2008); Gonçalves e Silva (2006); Candau (1997, 2000) and Munanga (2000, 2003), Other between, contribute paragraph entender As an Education paragraph as Ethnic Relations Race CAN Help Teachers and Students in Building A Better World, since May the racial STILL debate and a speech approaching the myth of racial democracy, an obstacle to the implementation and enforcement of laws.-
Formato: dc.format40 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Educação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectRelações etnicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA formação continuada para professores em educação das relações étnico raciais na rede municipal de educação de Almirante Tamandaré-PR-
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