O ensino de Geometria através de resolução de problemas e objetos de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBentes, Roberto De Fino-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorBueno, Edson Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:26:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:26:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/52070-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/52070-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Roberto de Fino Bentes-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 13-14-
Descrição: dc.descriptionResumo: A forma com que o ensino de geometria tem se dado nas escolas, revela a forma tradicional com que os conteúdos geométricos têm sido apresentados, não despertando o interesse dos alunos e nem ao menos os envolvendo na construção do conhecimento. A utilização do laboratório de informática e de materiais do seu dia a dia promovem a participação concreta do aluno. Este trabalho relata a pesquisa feita com alunos da rede pública do Colégio Estadual Júlio Nerone de Campo Largo-
Formato: dc.format1 arquivo (21 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria - Estudo e ensino-
Título: dc.titleO ensino de Geometria através de resolução de problemas e objetos de aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.